Condenação


O amor deve sobrepor o ódio. O bem deve prevalecer o que é mal, apesar de bem e mal, serem relativos dependendo de quem os analisa. O certo sempre prevalecerá sobre o que é errado, e sem trocas ou expectativas de receber algo em troca, devemos fazer o certo pelo certo, por que é certo e sem mais, claramente cada um desses conceitos é relativo dependendo do leitor.

Sendo bem direta e sem rodeios essa é uma carta aberta para uma pessoa que para muitos não merecia tão cedo o meu perdão, tão cedo meu esquecimento (apesar de não ter esquecido e tá tudo bem, estou ressignificando), mas precisava escrever isso para me livrar dessa carga.

Entre você e eu aconteceram muitas coisas, muitas coisas ruins e pesadas outras em medidas diferentes, boas e maravilhosas, porém as ruins prevaleceram sobre as boas, na balança da vida seu erro pesou mais do que seus acertos, seus inúmeros erros diante de poucos acertos, diante de quase nada, diante de migalhas de algo que fantasiei ser bonito em minha mente.

Eu tentei sentir raiva, eu tentei sentir ódio, eu chorei muito pra minha mente te expulsar de mim em cada lágrima que saia do meu rosto, mas não deu certo. Não foi inútil, eu aliviei minha dor e eu precisava.

Tentei de verdade com todas as minhas forças sentir ódio de você, quando eu me encontrava chorando em uma cama deitada, frustrada, decepcionada, em luto, enquanto você do outro lado, estava muito bem, enquanto você em momento algum mostrou empatia com a minha dor e com o seu ato. Eu gritei e não acreditei o quão boba fui em acreditar na fantasia que eu criei na minha cabeça.
A gente acha que por gostar de alguém tem que suportar tudo, a gente acha que tem que tentar fazer da certo mesmo com todas as coisas, por um sentimento. Mas amar é deixar ir, principalmente quando o custo desse amor é sua saúde mental e física.

Mas voltando, eu queria dizer que perdoo você, mesmo você não se dirigindo a mim em momento algum para pedir desculpas, eu perdoo você, apesar de ter me machucado em gravidades altas, eu libero perdão sobre você, mesmo não entendendo o motivo de tudo isso que você fez, mesmo não entendendo a explicação que já tentei achar na minha mente para tudo isso que vivemos, eu perdoo você, por que meu desejo que você melhore sobrepõe o meu desejo de te ver sofrer como eu sofri, a dor que eu ainda sinto, eu não desejo a ninguém.

Não quero teu mal, quero apenas a justiça. Eu quero o teu bem, teu melhor, tua evolução, pois eu preciso deixar ir de dentro de mim, preciso deixar cicatrizar essa ferida que tá aberta e que foi muito exposta, que de tantas vezes achei que estava curada, tirava o curativo e olhava que não, que ainda doía muito. Mas eu estou cuidando, estrou tratando e vou ficar bem.

Não quero ser como antes, quero ser melhor, não quero ser uma pessoa traumatizada, quero ser alguém que passe por tudo isso e siga melhor, que eu contribua positivamente para vida de outras pessoas.

Por fim, apesar de não ter sentença, eu lhe condeno como culpado, mas não quero que sua pena seja ruim, queria apenas que Deus tocasse na sua alma, que você se permitisse a melhora, que a apesar de existir uma dor temporária do crescimento, esta é uma dor boa, pois não é legal, não ser legal com alguém que tanto ti deu e tanto amou.

A pena é uma punição, mas sua finalidade é a mudança. Ressocializar é o que eu quero pra você, não é dor, é amor, é responsabilidade.

Espero que certas coisas saiam da minha mente, de verdade, sou grata por ter vivido esse processo, apesar de nunca imaginar um cenário desse na minha vida, estou te deixando livre de mim, pra sempre, pois de verdade, a vítima sim que parece ter recebido uma condenação, mas que a minha sede por justiça jamais prevaleça sobre o que eu mesmo prego, que é o amor e o perdão.

E isso não significa retirar nada, só de dentro de mim mesmo tudo de ruim que isso me trouxe e fez...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá