Apesar de muito amor que carrego em mim...

Apesar de muito amor que carrego em mim, aprendi o valor do amor próprio e que amar outro alguém não é se anular, mas fazer escolhas que lhe tragam paz. Em uma relação abusiva temos vários erros, mas o principal é a falta de amor em um discurso bem deturpado do que aparentemente dizem que seria amar. 
Obviamente não sei o significado dessa palavra, desse sentimento, mas creio que ele passa pelo respeito e a partir do momento que estabelecemos o que é respeito, dá pra separar bem o que só parece ser, daquilo que é.
Respeitar, ter empatia, ser humano revela facetas do amor. E amar não é dizer que ama, amar são atitudes, atitudes com respeito. Se falta respeito certamente não é amor ou a ignorância opera.
E sei que a ignorância é uma porta de entrada para muitos erros, erros evitáveis, eu diria. Mas arcar com a ignorância e querer saber, mudar e aprender para ser melhor, também é um ato de amor.
Não nascemos prontos. Vejo relacionamentos tão curtos e tão intensos, eu já fui assim, vejo uma carência enorme nas pessoas em ter alguém e eu já fui assim, mas ao invés de me debruçar em um caminho que me afunda, escolhi mudar e ser uma versão melhor de mim.
Já errei muito no amor, mas o que antes era uma coleção de culpa, virou uma coleção de aprendizados. 
Aprender a se respeitar e ter amor próprio era algo que eu nem sabia que existia até experimentar.
Que o amor que você tem como verdade lhe faça bem e lhe traga paz, que ele permita você errar e acertar, que ele venha com muitas alegrias e que os momentos de tristeza sirvam como uma lição do que evitar, não fazer ou simplesmente esquecer, pois é uma memória que não leva a lugar nenhum. 
Que o seu amor seja verdadeiro, que você também seja, afinal atraimos o que somos.
Que o seu amor lhe traga paz, pois se não for pra somar, deixa ir...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá