Pensamentos

Acho muito paradoxo, alguém chegar e falar para mim que não creio em Deus por que falo com homossexuais, falo sobre sexo, escuto músicas não gospels e entre outros. Não julgo, quem me julga de tal forma, muito pelo contrário acredito e sou a favor da liberdade, na qual cada um segue a doutrina e a religião que quiser. Agora, você apontar o dedo para julgar o outro por motivos fúteis a fé dela, talvez esteja na hora de rever a sua.
Uma vez em um debate na aula de Filosofia Jurídica, uma professora disse que muitas das vezes as pessoas têm mania de falar “política, futebol e religião não se discutem”, porém ela discorda e eu também, creio que se falássemos mais de política a fim de modifica-la, falássemos de futebol sem dar “tanta importância” e respeitássemos mais um ao outro, nas suas escolhas religiosas talvez, vivêssemos melhor, até por que, já citando outra máxima muito falada; “Ah, meu direito começa quando acaba o seu!”, nossos direitos andam paralelos, um ao lado do outro, caminhando juntos, não existe meu direito acaba e o seu começa, nosso direito e o que nos é de direito caminha juntos sempre. Se discutíssemos fatos pautados de fundamentação necessária, argumentos lógicos e não motivados no “achismo”, talvez seria bem diferente. Seria menos eu e mais nós.

Mas, voltando para o foco do assunto, julgar alguém menos “crente”, menos “espirita”, menos “católico” do que você, talvez você tenha que olhar para si e ver quem não está sendo o “mais mais” aqui.  Tem um coisa que acho ridícula, é alguém julgar minha fé em Deus, não falo mal da vida de ninguém, até porque graças a Deus, Ele me deu uma pra tomar de conta e ponderar os meus atos, peço para Deus abençoar quem me “amaldiçoa”, enfim... Não me acho santa, não sou e não quero ser. Talvez alguns de nòqwszecisão pensar um pouquinho sobre ser só ser humano mesmo, menos um deus. Até por que, Deus que é Deus, prega amor, compaixão, justiça, perdão e nos dar livre arbítrio para escolher, quem sois vós para julgar alguém? Ninguém! Da mesma forma e assim sucessivamente. Vamos pensar um pouco mais sobre si, deixe os outros como diz uma citação famosa “cada um sabe alegria e a dor que traz no coração” e complementando Deus também e cabe a Ele somente a Ele tão função.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá