Para refletir: Filme "A condenação"


Poucos filmes que assistimos hoje tem o comprometimento com a verdade e hoje tenho a maior felicidade de além de trazer uma opção de filme para todos, trazer também além de tudo, aprendizado. Já coloquei em um post anterior que amo aprender e me dedico a colocar esse elemento (o aprendizado) em todos os setores da minha vida. Hoje tive aula de Teoria Geral do Processo e o meu professor indicou que para que nós soubéssemos um pouco mais da matérias  analisando como são os atos processuais que assistíssemos o filme "A condenação". Para um professor indicar um filme antes mesmo de assistir-lo, já possuo uma opinião positiva em relação ao mesmo.


Sobre o que o filme trata? 
De uma condenação injusta e a luta para se conseguir justiça.

Qual a importância do filme?
No âmbito do Direito, através de um senso crítico maior, é ilustrado as partes do processo. Mas sua importância supera qualquer definição.

O que eu aprendi ao assistir?
Além de poder ilustrar as partes do processo (Claro que com suas diferenças  uma vez que a origem do "Direito dos EUA" e o "Direito no BRASIL" são distintas), aprendi/reforcei também muita coisa sobre a vida, tais como: força de vontade na realização dos nossos objetivos, foco, força, esforço, dedicação, fé e sobretudo muito amor.
Recomendo a todas as pessoas assistirem esse filme. O que eu coloquei aqui não é nem 1/3 dessa linda história. 

Trailer do Filme:
Sinopse:
"Betty Anne (Hilary Swank) e Kenny (Sam Rockwell) são irmãos muito unidos desde a infância. Já adultos, Kenny passa a ser perseguido pela polícia local por já ter ficha suja. Desta forma sempre que há algum crime acontecendo na cidade ele é detido para averiguações, mesmo que não haja o menor indício de sua participação. A situação se complica quando ele é preso ao ser acusado de ter cometido o assassinato de uma jovem. O caso vai a tribunal e, com vários depoimentos contra si, Kenny é condenado à prisão perpétua. Betty Anne sempre acreditou em sua inocência e jamais se conformou com a sentença, buscando meios de recorrer. Sem dinheiro para pagar um advogado de renome, ela decide voltar a estudar para se formar em Direito. O projeto leva anos até ser concluído, de forma que possa assumir ela mesma a defesa do irmão em uma tentativa de recorrer da pena."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá