Dicas de música: Zé do Caroço

A música de hoje é uma das músicas que nos instigam a pensar. A primeira vez que eu escultei ela, foi estudando Psicologia Social ou Psicologia Comunitária, uma matéria que eu gostei bastante e reforça certos pesamentos meus em relação ao mundo onde vivemos.

“A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.”

A frase acima é uma das que eu mais utilizo e foi com ela que fechei um trabalho de Antropologia Jurídica sobre o Sistema Carcerário.

Espero que ao escultarem essa música reflitam sobre muita coisa e sobretudo pensem. Pensar é nossa maior arma e o maior privilégio do mundo.

Não se deixe influenciar com coisas que não te levaram a nada de bom. Seja influenciável, mas por coisas que chegaram a fazer você a realizar seus objetivos.

Clipe do Seu Jorge:


Clipe da Leci Brandão:


Uma das minhas partes preferidas



Música original de Leci Brandão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá