Dicas de Estudo: Celular para o bem

O post de hoje tem haver com uma das coisas que eu uso frequentemente no meu dia. Atualmente, vivemos em um mundo bem interligado e com o acesso à informações bem mais fácil do que antes. Pensando nisso resolvi fazer um post sobre aplicativos de celular. Eu sempre baixo aplicativos, com o fim de facilitar certas informações. 

Eu sou acadêmica do curso de Direito e resolvi compartilhar uma dica bem simples, que creio eu ajuda tanto quem é, quanto quem não é estudante de Direito. Desde quando comecei o curso, baixei o Vade Mecum no meu celular para aquelas horas que você não está com o livro ou o esqueceu e, como dificilmente hoje estamos sem celular, me ajuda muito na hora da necessidade.

Vou dar a dica de dois aplicativos para facilitar o estudo do Direito.

O primeiro é o Vade Mecum Jurídico, esse aplicativo é para celulares Android, porém é claro que na plataforma de aplicativos da Apple contém uma diversidade de App's do mesmo gênero. Esse aplicativo é excelente, facilita muito em todos os sentidos. Possui uma busca rápida e simples. Além de ser excelente, este aplicativo é de graça. Tá sem Vade e quer estudar? Baixe esse aplicativo, irá ajudar bastante.


Outro aplicativo que eu acho fundamental no estudo do Direito é o Dicionário Jurídico. Todos nós sabemos que quando entramos no curso de Direito, existe é claro uma linguagem técnica própria e é essencial o uso de um dicionário. O único que eu achei que fosse bom na plataforma de aplicativos para celulares Android, foi o Dicionário Jurídico Olimpo Versão Beta 0.6, esse App também é gratuito e é ótimo! Facilita o estudo e é bem dinâmico. 




Se você quer estudar, mas não está com tanto dinheiro para investir em um livro, tente suprir suas necessidades com os aplicativos enquanto aguarda a compra do mesmo. Esses aplicativos são ótimos como ferramentas auxiliadoras no nosso aprendizado, seja para uma pesquisa rápida ou como para um estudo mais elaborado.


E é claro que possuem aplicativos na maioria das áreas de estudo, é só pesquisar, baixar e você poderá estudar quando quiser. Essa é uma maneira prática, simples e barata de se obter conhecimento.



E vocês, quais são os aplicativos que auxiliam no seu aprendizado? Responda nos comentários. Afinal, estamos aqui para aprender.


Espero que tenham gostado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá