Afinal, o que é ser saudável? Projeto - é + (Benefícios da água)

Todos nós sabemos que beber água além de ser uma necessidade corporal, também faz um ótimo bem a nossa saúde. Desde o ano passado tenho tentado beber mais água do que eu costumava, sabendo que o mínimo por dia tem que ser de dois litros, eu não chegava a beber isso. Hoje, as coisas mudaram, bebo bem mais água do que antes e sinto falta se não estou com minha garrafinha de água perto de mim.

Quais são os benefícios da água?

  • Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.

  • Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.

  • Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.

  • Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
Informações retiradas do Site Carevolution

Muitas pessoas tem problema em beber água e isso gera muitos problemas na nossa saúde.  

Existem pessoas que não lembram ou não sentem sede sempre, a dica que eu dou para esse caso são as seguintes (baseados na minha experiência):

  • Andar sempre com uma garrafinha de água: Coloque a garrafa em um lugar visível para que você possa ver sempre e é claro, beber. Pessoal lembre-se a gente não bebe água só quando se estar com sede, se bebe água para o melhor funcionamento do seu organismo. No meu caso, depois que comecei a andar com uma garrafinha, me dava uma "sede" instantânea, bebia água sempre.


  • Aplicativo no celular: Existem uma infinidade de aplicativos no celular que permitem você lembrar de beber água. E isso me ajudou muito, esses aplicativos são bem simples. Eles vibram, indicando que você deve beber água. Você configura de acordo com o que desejar. Funciona, mas você tem que se comprometer. No meu caso, funcionou.
Espero que tem gostado e vamos beber mais água!

(Todas as informações desse post foram baseadas nas minhas pesquisas e minhas necessidades, no caso experiências pessoais)



Comentários

  1. Gostei das dicas dos aplicativos pra celular, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá