Um texto que fiz: Vida

Faço o curso de Direito e uma dos trabalhos que eu fiz foi pedido para que fizéssemos uma poesia jurídica com temas voltados aos Direitos Humanos. O meu tema foi sobre Venda de Órgãos.

(Não está como poesia jurídica, mas obviamente entreguei para a professora conforme o pedido, este texto foi umas das idéias do respectivo trabalho)


Vida

"Ao ser concedido um direito adquiri, o direito da vida, vim ao mundo com tudo que tinha direito e teoricamente perfeito, com tudo no lugar. Até que certo dia precisei de um coração e ninguém tinha para me dá, eram tantas pessoas na fila que era difícil de acreditar, que permaneceria com o direito que foi me dado quando nasci; o da vida. Não medi esforços para procurar alguém que tivesse um órgão para me “dá”. Bom, eu achei, paguei e cometi inúmeros outros crimes em prol de um, talvez, direito maior, o da vida. Infelizmente não deu, o coração de outrem não foi compatível com o meu. Eu até acreditei que após pagar aquele milhão que me traria o "meu" coração. Aqui não mais estou, mas não seja como eu, caro vencedor, você já chegou até aqui, então nem pense em desistir.” 
Até que ponto iremos para conseguir o que queremos? O outro e você são seres humanos, não objetos para serem vendidos e negociados. Tenha respeito ao seu próximo e coloque-se no seu lugar, afinal sua vida mais vale mais do que a minha? A nossa vida não tem preço.


Algumas campanhas sobre:








Em outro momento falarei mais sobre o assunto, Venda de Órgãos, uma vez que o tema seja complexo e bastante polêmico, apesar de não ser muito comentado.

DOE VIDA!

Espero que tenham gostado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá