Estudos: Estudar nas férias


Para muitas pessoas o assunto "estudo" mexe com os sentimentos mais profundos de uma pessoa, para o lado bom e ruim da coisa. Eu amo estudar de verdade, às vezes, começo a estudar uma matéria e acabo estudando coisas que nem imaginava chegar. Agora um tópico muito importante, é estudar nas férias. 



Eu não vou mentir, dizendo que estudei todos os dias nas minhas férias, me dei um tempo de 15 dias para iniciar os estudos. Mas pra quem ainda não pegou no livro, eu sinto dizer, vamos começar a estudar. Gente, apesar de estudar não ser sempre a melhor coisa do mundo, tenho certeza que dependendo do que você quer para sua vida, isso vai ser de suma importância na realização dos seus sonhos.

Então se você ainda não pegou em nenhum livro, vamos estudar. O mês está acabando e às aulas começando. 

Uma dica pra quem está "iniciando" os estudos seja na Universidade/Escola é assistir vídeo aulas no YouTube, me ajudam sempre e é uma forma mais rápida e prática para obter conhecimento e é claro acompanhadas de uma boa leitura prévia. Se você está no Ensino Superior, existe a Grade Curricular e a Ementa, onde são colocados todos os assuntos dados no período/semestre, se você está no Ensino Fundamental/Médio você tem o livro da matéria "x", no caso para guiar você, qualquer coisa, ligando para a Instituição de ensino você sebe direitinho dos planos escolares.


Outra dica é se reunir com os amigos para estudar, é um ótimo programa! Vocês estudam durante umas horas, debatem sobre o assunto e depois podem se reunir para fazer outro programa, mas tem que estudar gente!


Essas são algumas das dicas baseados na minha experiências e são bem básicas. Então é começar a se organizar e dar um start nos estudos. 


Bons estudos!



Se você tem dicas de estudo, é só deixar nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá