Para a vida: Filme"Querido John"



Toda vez que eu assisto a um filme sempre penso no que aprendi vendo-o. Por mais incrível que pareça é bem difícil eu assistir um filme e não ter absorvido algo sobre determinado assunto e eu acho isso bom, por que por mais simples que o filme seja eu fiz um exercício que é ver o lado positivo das coisas.  Sempre ouvi falar sobre o filme “Querido John”, porém nunca tinha tido a oportunidade para assistir e muito menos comprar o livro para que eu pudesse lê-lo, mas hoje é hoje dia 10 de dezembro eu finalmente pude assisti-lo e foi uma experiência muito boa! E o que eu aprendi assistindo-o? Eu reforcei uma coisa que tem dentro de mim, um ensinamento que a um bom tempo sei, uma passagem bíblica sobre o amor; 1 Coríntios 13: 4 – 7, que diz o seguinte “ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;  tudo sofre,  tudo crê,  tudo espera,  tudo suporta.” E também sobre que tudo tem seu tempo que também é uma passagem bíblica; Eclesiastes 3: 1 – 8,  que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

Eu não quero fazer aqui uma crítica sobre o filme contando, como é, onde se passar, falando a história dos dois. O meu objetivo é transformar o que eu aprendi vendo o filme trazendo para minha vida. E o que eu reforcei vendo o filme pode ter certeza que em todos os setores da vida de cada um se encaixam desde tomar decisões, fins de relacionamentos, inicio de relacionamentos... Enfim se encaixa em todos os parâmetros da vida de qualquer pessoa!

Para ver o Trailer: 

Capa do livro:
Preço: R$ 16,90


Espero que tenham gostado!

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura: Nelson Mandela completa 95 anos

01 de abril

Vamos dar uma volta?: Viveiro Tracoá